Pay Prime

Área do Cliente

Termos e Condições de Uso

Os presentes Termos e Condições de Uso visam regular a utilização e a contratação por você, usuário, de nossos produtos e serviços pelos sites institucionais, mobile, portal e aplicativos da PayPrime.

Como funciona

+Termo de aceitação

Ao utilizar e contratar os nossos Produtos e Serviços, você está aceitando e concordando com todos os termos e condições expostos que se encontram vigentes na datada aceitação. Alertamos que estes Termos e Condições de Uso poderão ser modificados a qualquer momento pela PayPrime, em virtude de alterações na legislação ou nos Serviços, em decorrência da utilização de novas ferramentas tecnológicas ou, ainda, sempre que, a exclusivo critério da PayPrime, tais alterações se façam necessárias. Ao aceitar os Termos e Condições de Uso, você declara que é pessoa maior de 18 (dezoito) anos e capaz de entender o conteúdo destes Termos e Condições de Uso, assim como, para contratar e utilizar os Produtos e Serviços ofertados pela PayPrime. A utilização e contratação dos Produtos e Serviços online por você, disponibilizados pela PayPrime, implicará em expressa aceitação destes Termos e Condições de Uso.Caso você discorde ou não preencha os requisitos exigidos nestes Termos e Condições de Uso, você deverá, a qualquer tempo, encerrar o acesso, não aceitar os presentes termos e condições ou solicitar à PayPrime o encerramento de qualquer Produto ou Serviço contratado.

+Atualização das Informações

A PayPrime se reserva ao direito de aprimorar as funcionalidades dos Produtos e Serviços e de implementar novas tecnologias. Assim, os Termos de Uso poderão ser alterados, a qualquer tempo, exceto em caso de vedação legal, para incluir as modificações implementadas. Ao continuar a utilizar os nossos Produtos e Serviços após alterados os Termos e Condições de Uso, você concorda e aceita as alterações realizadas e vigentes à época da utilização. Para tanto, você deverá acompanhar as alterações, revisitando de tempos em tempos estes Termos e Condições de Uso.

+Acesso a Conteúdo Restrito e Suspensão de Acesso

Alguns Produtos e Serviços estão disponíveis em conteúdo aberto e fechado. Quando o acesso a o conteúdo for restrito, será necessário o seu prévio cadastro e o acesso ao ambiente por meio de login e senha. Considerando que você é responsável pela veracidade das informações cadastradas, informamos que o cadastro de informações falsas pode gerar inconsistência na contratação dos Produtos e na prestação dos Serviços, bem como impactar ou interromper o seu acess o. A qualquer tempo, sem aviso prévio, a PayPrime poderá suspender, cancelar ou interromper o acesso aos Produtos e Serviços, respeitadas as condições da legislação aplicável. A PayPrime não se responsabiliza por eventuais danos e/ou 2 problemas decorrentes da d emora, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados decorrentes da conexão da sua internet

+Uso Adequado dos Serviços

Ao utilizar e contratar os Produtos e Serviços, você se compromete a respeitar a legislação brasileira vigente e o disposto nestes Termos e Condições de Uso, não devendo produzir, disponibilizar ou compartilhar qualquer conteúdo que:

a) Implique na prática de ato ilícito e viole a legislação brasileira vigente;

b) Viole direitos de terceiro ou direitos da PayPrime;

c) Seja falso, incorreto, impreciso, extemporâneo e que possa induzir outrem a erro;

d) Disponibilize ou permita o acesso a conteúdo ilegal, violento, pornográfico ou qualquer outro ato contrário à lei e à ordem pública;

e) Induza a discriminação ou incite o ódio contra pessoas e/ou grupos de pessoas em razão de nacionalidade, raça, religião, orientação sexual, gênero, condição física, nacionalidade, dentre outros atos que contrariem a ordem pública e a legislação brasileira vigente;

f) Seja resguardado por direito de propriedade intelectual de terceiro e você não tenha autorização prévia para utilizá-lo;

g) Contenha vírus ou outro elemento que seja capaz, em razão de suas características (como forma, extensão, etc. ), de causar danos ou impedir o funcionamento regular da rede do sistema e/ou de equipamentos informáticos ("hardware" e "software") d a PayPrime ou de terceiros

+Responsabilidades

Enquanto você usufruir dos Serviços oferecidos, você é responsável:

a) Por todo ato, por ação ou omissão, realizado em nossos sites institucionais e aplicativos, responsabilizando-se pela prática de todo e qualquer ato ilícito feita por você;

b) Pelo conteúdo gerado por você;

c) Pela reparação de danos causados a terceiros, a PayPrime, a partir do uso dos Serviços;

d) Pelo seu próprio acesso à internet e ao pagamento pelos serviços de acesso à rede;

e) Pelo equipamento necessário para realizar a conexão à internet, como computador e modem, garantindo a segurança adequada do ambiente, mediante a utilização de ferramentas como antivírus e firewall;

f) Por não utilizar os Serviços para outras finalidades além daquelas indicadas nos sites institucionais e aplicativos;

Como funciona

+Definições

  • Agentes de Tratamento: o Controlador e o Operador.
  • Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
  • Dado Pessoal: toda e qualquer informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
  • Dado Pessoal Sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
  • Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador .
  • Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
  • Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

+Quem é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais (Controlador)?

PayPrime imputa a si mesma a responsabilidade pelo tratamento dos dados pessoais. PAY PRIME LTDA (“PayPrime”), inscrita no CNPJ/MF sob nº 49.275.007/0001-05, com sede à Q SHN Quadra 1 Bloco A, S/N, Conjunto A Sala 817 - Entrada A, Asa Norte, Brasília-DF, CEP: 70.701-010 ou demais empresas coligadas.

+Para quais finalidades os dados pessoais são tratados?

Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18), a PayPrime realiza o tratamento de dados pessoais com finalidades específicas e de acordo com as bases legais previstas na respectiva Lei, tais como, mas não limitadas a: devido cumprimento das obrigações legais e regulatórias, exercício regular de direitos e proteção do crédito, bem como sempre que necessário à execução dos contratos firmados com seus clientes ou ao atendimento dos interesses legítimos da PayPrime, de seus clientes ou de terceiros. Para qualquer outra finalidade, para a qual o consentimento do Titular deve ser coletado, o Tratamento estará condicionado à manifestação livre, informada e inequívoca do Titular. A PayPrime, na condição de Controlador dos dados pessoais nos termos da legislação, poderá tratar, coletar, armazenar e compartilhar com as sociedades sob controle direto ou indireto da PayPrime, com empresas do Conglomerado PayPrime e com Instituições Financeiras e/ou Instituições de Pagamentos parceiras, sempre com a estrita observância à Lei, dados pessoais e informações cadastrais, financeiras e de operações ativas e passivas e serviços contratados para:

  • Garantir maior segurança e prevenir fraudes;
  • Assegurar sua adequada identificação, qualificação e autenticação;
  • Prevenir atos relacionados à lavagem de dinheiro e outros atos ilícitos;
  • Realizar análises de risco de crédito;
  • Aperfeiçoar o atendimento dos Produtos e Serviços prestados;
  • Ofertar Produtos e Serviços adequados e relevantes aos seus interesses e necessidades de acordo com o seu perfil;
  • Outras hipóteses baseadas em finalidades legítimas, como apoio e promoção de atividades da PayPrime e do Conglomerado Santa n der ou para a prestação de serviços que tragam benefícios a você;
  • No cenário de Open Banking, com seu consentimento, a PayPrime poderá compartilhar seus dados com outras Instituições Financeiras.

A PayPrime compartilha infraestrutura, sistemas e tecnologia com outras empresas do Conglomerado PayPrime para fornecer uma experiência inovadora, relevante, consistente e segura em todos os Produtos e Serviços. Para isso, processamos dados pessoais, respeitando as bases legais demais exigências da lei, conforme descrito nesta política. Em razão do Open Banking você poderá consultar os seus dados recebidos de outras instituições financeiras em nosso aplicativo, sendo que, eventuais dúvidas sobre tais informações, deverão ser solicitados direta e exclusivamente com as instituições de origem dos dados . Ressaltamos que novos Produtos e Serviços online, disponibilizados pela PayPrime e pelas empresas do Conglomerado PayPrime, estarão automaticamente sujeitos à Política de Privacidade vigente à época de sua contratação ou utilização. Queremos oferecer a melhor experiência durante a navegação em nossos sites, aplicativos e também na internet.

+Portal do Candidato

Quando você se registrar no Portal do Candidato, a PayPrime poderá solicitar o upload do seu currículo e foto ou o fornecimento de determinadas informações de caráter pessoal (Dados Pessoais), inclusive seus dados profissionais, tais como, identidade profissional e carteira de trabalho, sua experiência profissional, seu histórico educacional, suas qualidades, suas informações de referência, seu salário atual e pretensão, suas informações de formação e outras informações contidas em seu currículo, para as finalidades previstas dentro do processo de recrutamento, seleção e contratação de profissionais para vagas ofertadas pela PayPrime e controladas. A PayPrime poderá acessar seus critérios de pesquisa de emprego e vagas disponíveis, suas preferências, seus objetivos pesquisados, para que a PayPrime possa enviar alertas e informações de vagas que sejam de seu interesse, com o propósito de te manter informado com oportunidades adequadas ao seu perfil. Ao permitir o compartilhamento dos seus dados cadastrais com origem das redes sociais (LinkedIn e Facebook) fica a PayPrime autorizada a efetuar o tratamento destes dados conforme aqui previstos na Política de Privacidade. Após completar seu registro junto ao Portal do Candidato, você poderá nos solicitar acesso, revisão, modificação ou exclusão definitiva de seus dados pessoais, cadastrais e profissionais acessando o Portal do Candidato, mediante login e senha previamente cadastrados. A PayPrime irá utilizar tais informações e dados coletados para efetuar contato telefônico ou enviar mensagens de e-mail automáticas ou não, relacionadas a uma oportunidade de emprego ou agendamento de entrevista. Você poderá optar por não receber essas mensagens por e-mail a qualquer tempo, acessando a nossa Central de Preferências por meio do site site.PayPrime.com.br A PayPrime poderá compartilhar as suas informações e dados a terceiros, quando a PayPrime contratar uma empresa especializada na prestação de serviços relacionados ao recrutamento e seleção de candidatos para que realize todo o processo em seu nome. Decorrido o prazo de um ano do seu cadastramento ou enquanto você não se descadastrar no Portal do Candidato, a PayPrime poderá efetuar o tratamento dos seus dados pessoais e informações cadastrais e profissionais, de acordo com os termos previstos nesta Política de Privacidade.

+Conta de Pagamento Digital da PayPrime (“Conta de Pagamento”)

A PayPrime em parceria com a Dock Soluções em Meios de Pagamento S.A. (“Dock”), disponibilizam uma conta de pagamento digital com o intuito de facilitar suas compras em estabelecimentos e também permite a realização de saques, transferência entre contas, geração e pagamento de boletos e contas de consumo, recarga de celular, entre outras funcionalidades. (“Serviços”) No contexto da sua adesão aos Serviços e uso deles, você terá estabelecido uma relação direta com a PayPrime, a qual será pautada nos Termos de Uso e em eventuais outros documentos que regerem tal relação, conforme o caso. A Dock, por sua vez, é uma Instituição de Pagamento parceira de negócios da PayPrime e integra a relação estabelecida entre você e a PayPrime na medida em que a Dock disponibiliza a você, em conjunto com a PayPrime, os componentes financeiros necessários à prestação dos Serviços que você selecionar junto à PayPrime, incluindo, quando aplicável, a emissão de cartão e a disponibilização de conta de pagamento. Em razão da existência dessa relação, essa Política de Privacidade se aplica à forma como a PayPrime e a Dock utilizam os seus dados pessoais de forma conjunta para possibilitar a prestação dos Serviços. Em geral, os dados pessoais que você fornece são usados e tratados pela PayPrime e pela Dock para que os Serviços que você utiliza possam ser aprimorados. Por oferecer Serviços que envolvem operações de pagamento, a PayPrime e a Dock podem atuar em conjunto com outras empresas para realizar diversas atividades, como por exemplo, a avaliação da sua capacidade financeira, por meio da verificação de credit score, ou o acompanhamento da regularidade da sua inscrição no CPF. A PayPrime e a Dock também compartilharão seus Dados Pessoais com o BANCO VOTORANTIM S.A., instituição financeira com sede na Avenida das Nações Unidas, 14.171, Torre A, 18º andar, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 59.588.111/0001-03 responsável pelos serviços de individualização de contas de pagamento junto ao SPB (Sistema de Pagamento Brasileiro), que integrará sua relação com a PayPrime e a Dock, sempre que você tiver um número de banco, agência e conta atrelado aos Serviços. E se você registrou uma conta nos Serviços, as informações da sua Conta de Pagamento serão mantidas enquanto você mantiver essa Conta ativa, observado o prazo legal ou até que a finalidade para o qual os dados foram solicitados seja alcançada. Caso determinados dados deixem de ser necessários para o alcance de determinada finalidade, serão excluídos ou sujeitos à anonimização. Os dados também serão excluídos na hipótese de o Poder Público determinar o término do tratamento. Caso você solicite a exclusão dos seus dados e/ou da sua Conta, a PayPrime e a Parceira excluirão os seus dados ou os sujeitarão à anonimização, assim que decorrer o prazo legal determinado, a menos que a sua manutenção seja determinada com base em obrigações legais, ou requisição de autoridades competentes.

Quais dados pessoais podemos tratar?

+Origem de dados pessoais

Os dados foram obtidos: a) diretamente do Titular quando da contratação dos Produtos e Serviços desta instituição de pagamento ou em simulações em fase de proposta; ou b) de fontes externas legítimas, com devido embasamento legal ou contratual; ou c) em razão de eventual compartilhamento de dados previamente autorizado pelo titular à PayPrime, coligadas ou do Conglomerado PayPrime d) no cenário de Open Banking, com o consentimento do titular do dado, de outras Instituições Financeiras.

+Conjunto de dados pessoais

Nome; Nome Social; Data de nascimento; Sobrenome; CPF; Carteira de identidade; Carteira Nacional de habilitação (CNH); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Cédula de identidade de estrangeiro (CIE), Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); Protocolo de solicitação da CIE; Protocolo do pedido de refúgio de que trata o art. 21 da Lei nº 9.474 de 22 de julho de 1997; Passaporte; Guia de acolhimento de que trata o § 3 do art. º 101 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da criança e do Adolescente); Idade; Nacionalidade; E-mail; Naturalidade; Nome da mãe; Nome do pai; Endereço Residencial; Endereço Comercial; Estado Civil; Sexo; Telefones residencial; Telefones comercial; Telefones celular; Condição Pessoal (espólio, interdito, deficiente etc.); Renda; Patrimônio; IMEI do celular; Origem racial; Geolocalização; Foto; Filmagens; Biometria; Áudio/voz; Autodeclaração de Pessoa Politicamente exposta (PEP); Título de eleitor; Documentos profissionais (CREA, OAB e etc.); PIS/NIS - Programa de int egração social; Profissão; Formação Acadêmica; IP; Cookies;

+Finalidade do tratamento

  • Cumprir obrigações regulatórias ou legais;
  • Exercer direito de defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  • Políticas Internas PayPrime ou nos termos da regulação setorial;
  • Cumprir decisões de autoridades, administrativas ou judiciais;
  • Executar ações em virtude de relações pré-contratuais, ou durante a vigência de contratação (ciclo de vida do produto) ou pós-contratação (retenção, cobrança etc.);
  • Analisar perfil para concessão de crédito, Know Your Customer (KYC) ou gestão de riscos, de acordo com as Políticas Internas da PayPrime ou nos termos da regulação setorial;
  • Tratar reclamações, dúvidas e solicitações (Atendimento ao Cliente, SAC, Ouvidoria) e prestação de suporte ao titular;
  • Realizar pesquisa de satisfação de produtos/serviços;
  • Proceder com auditorias;
  • Analisar dados para aperfeiçoar a usabilidade, experiência e interatividade na utilização dos nossos portais, sites e aplicativos;
  • Ofertar e/ou fornecer recomendações mais assertivas às suas necessidades ou interesses, inclusive mediante campanhas de marketing ou de simulações realizadas;
  • Realizar pesquisas de comunicação e marketing de relacionamento, para melhorar nossos produtos e serviços;
  • Promover campanhas, incentivo, patrocínios e eventos;
  • Utilizar cookies, conforme esta Política;
  • Realizar manutenção e a atualização cadastral ;
  • Cumprimento dos contratos, que demandam o tratamento e compartilhamento dos dados com órgãos públicos, empresas terceiras, Instituições Financeiras, Instituições de Pagamentos, entidades externas e conglomerado PayPrime;
  • Verificar sua identidade;

  • Identificar e prevenir eventuais situações de fraude;
  • Identificar e prevenir eventuais ameaças de segurança;
  • Análise comportamental/transacional para fins de identificação e prevenção de situações de fraude e ameaças de segurança;
  • Análise de crédito;

  • Realizar manutenção e atualização cadastral;
  • Cumprimento de requisitos do Open Banking.

+Tratamento dos dados pessoais

Para o fornecimento dos Produtos e Serviços online, a PayPrime adota recursos avançados visando a proteção das suas informações e dados pessoais . As suas informações e dados de caráter pessoal, não são divulgadas pela PayPrime, exceto nas hipóteses expressamente mencionadas nesta Política de Privacidade . Respeitando as exceções de compartilhamento, citadas nesta Política de Privacidade, a PayPrime preza pela segurança de suas informações e de seus dados pessoais, atribuindo nestes processos, mecanismos de segurança da informação e meios seguros de transferência de informações e dados pessoais eficientes para respeitar os requisitos da Lei de Proteção de Dados. Tais informações e dados pessoais são coletadas por meio dos canais de atendimento e auto credenciamento, armazenadas utilizando-se rígidos padrões de sigilo e integridade, bem como controles de acesso físico e lógico, observando-se sempre os mais elevados princípios éticos e legais. Caso você decida fornecer suas informações e dados pessoais nos sites institucionais e/ou no Aplicativo PayPrime para contratar Produtos ou usufruir dos Serviços online da PayPrime, inclusive os dados pessoais sensíveis, tais informações, dados pessoais e dados pessoais sensíveis, tais informações serão tratadas atendendo às finalidades definidas em Contrato específico da contratação do Produto ou Serviço e nos Termos e Condições de Uso. Uma vez recebidas as informações e dados pessoais, a PayPrime poderá utilizá-los, de acordo com o seu interesse legítimo, para o fim de enviar publicidade, direcionada por e-mail ou por quaisquer outros meios de comunicação, contendo informações sobre a PayPrime bem como compartilhar com empresas do Conglomerado PayPrime para oferta de produtos e serviços que sejam do seu interesse. Entretanto, a você fica reservado o direito de, a qualquer momento, inclusive no ato da disponibilização das informações e dados pessoais, informar à PayPrime, por meio dos canais de comunicação disponíveis para o cadastramento de tais informações e dados pessoais, do não interesse em receber tais anúncios, pelos canais de sua livre escolha, hipótese em que a PayPrime interromperá tais comunicações em até 15 (quinze) dias. Para rever as suas preferências de comunicações, acesse nosso formulário de solicitação de direitos do titular, no site Institucional da PayPrime e acesso a central de preferências de ofertas .

+Transferência Internacional

Os seus dados pessoais tratados em decorrência do uso dosProdutos e Serviços serão processados pela PayPrime, ou pelas empresas do Conglomera do PayPrime, pelas Instituições Financeiras, ou pelas Instituições de Pagamentos, quando aplicável, em conformidade com legislação vigente aplicável. A PayPrime está sediada no Brasil, mas pode realizar o tratamento de dados pessoais em outros países através da contratação de empresas parceiras, estas que, por sua vez, estarão submetidas às obrigações desta Política de Privacidade.

+Como respondemos aos requerimentos legais

Quando alguma autoridade requerer o acesso a qualquer informação ou dados pessoais e este pedido estiver respaldado por lei vigente, a PayPrime, as empresas parceiras, que tiverem acesso aos dados pessoais, em razão do tratamento e compartilhamento feito pela PayPrime, para cumprimento de contratos, compartilharão as informações ou dados pessoais, limitando-se ao estritamente necessário para o cumprimento do pedido ou de nosso programa de integridade.

+Exercício de direito

Em cumprimento à regulamentação aplicável, quando de sua vigência, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), a PayPrime respeita e garante a você, a possibilidade de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

  • Confirmação da existência de trata mento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor;
  • Eliminação dos dados tratados com seu consentimento, ressalvadas as hipóteses de guarda legal e outras dispostas em Lei;
  • Informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a PayPrime compartilhou seus dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;
  • Revogação do seu consentimento;
  • O posição aos tratamentos realizados em caso de eventual descumprimento ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados;
  • Revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem os interesses dos titulares de dados, respeitados os segredos comercial e industrial da PayPrime, tais como, mas não limitando-se, àqueles pautados em critérios de risco de crédito, de prevenção a fraudes ou de decorrentes de execução de contrato.

Em alguns casos, poderá ser necessário solicitar documentos e/ou informações específicas suas para ajudar na confirmação da sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. A PayPrime pode também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar a resposta. Serão fornecidas confirmações da existência de tratamento de dados e acesso a seus dados imediatamente, em formato simplificado, ou, por meio de declaração detalhada, no prazo de até 15 dias. Entretanto, o atendimento de solicitações pode levar mais de 15 dias se sua solicitação for particularmente complexa o use você tiver feito várias solicitações. Neste caso, a PayPrime irá notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação. No entanto, mesmo em caso de solicitação de eliminação dos dados pessoais, será respeitado o prazo de armazenamento mínimo determinado por obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes, como no caso de contratação da Conta de Pagamento Digital da PayPrime, em que serão observados o prazo mínimo de 10 (dez) anos, estipulado pelo Banco Central do Brasil. Para solicitação de direitos dos titulares dos dados, acesse o site aqui e preencha o formulário apresentado

+Como tratamos seus dados pessoais de forma segura

O acesso aos Dados Pessoais coletados, armazenados ou de outra forma tratados pela PayPrime é restrito aos profissionais autorizados ao uso direto dessas informações, e necessário à prestação de seus Serviços, sendo limitado o uso para outras finalidades. É exigido, também, de toda organização e deste prestador de serviços, que sejam cumpridas as Políticas de Segurança da Informação e o Código de Ética adotado pela PayPrime. A PayPrime poderá revelar os dados pessoais que tenha recebido nas seguintes hipóteses:

  • sempre que estiver obrigada a revelá-las, seja em virtude de dispositivo legal, ato de autoridade competente, ordem ou mandado judicial;
  • aos seus parceiros comerciais e/ou prestadores de serviço, a fim de atender à solicitação de serviços efetuada pelos usuários;
  • aos órgãos de proteção e defesa de crédito e prestadores de serviços autorizados pela PayPrime a defender seus direitos e créditos;
  • aos órgãos que administrem cadastros de consumidores;
  • aos seus controladores, às empresas por ele controladas, as empresas a ele coligadas ou por qualquer forma associadas, no Brasil ou no exterior;
  • para outras instituições financeiras, desde que dentro dos parâmetros legais estabelecidos para tanto, podendo, nesta hipótese, o usuário, a qualquer tempo, cancelar esta autorização;
  • As empresas parceiras que executarem treinamentos para os colaboradores da PayPrime;

A PayPrime trabalha exaustivamente para assegurar que os seus dados pessoais sejam tratados de forma segura contando com controles apurados de monitoramento e armazenamento, garantindo assim, a inviolabilidade de seus dados pessoais e a sua privacidade, e o livre acesso e gestão a eles.

+Extensão dos efeitos

Os termos da Política de Privacidade aqui expostos serão aplicados exclusivamente aos seus Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis, conforme acima definido, que venham a ser disponibilizadas à PayPrime, para a utilização de seus Produtos e Serviços. Por consequência, a Política de Privacidade aqui exposta não será aplicável a qualquer outro Produto ou Serviço online que não os disponibilizados pela PayPrime, incluídos aqueles sites que estejam de alguma forma vinculados à PayPrime, por meio de links ou quaisquer outros recursos tecnológicos, e, ainda, a quaisquer outros sites que, de qualquer forma, venham a ser conhecidos ou utilizados pela PayPrime. Nesse sentido, alertarmos que os referidos sites podem conter política de privacidade diversa da adotada pela PayPrime ou podem até mesmo não adotar qualquer política nesse sentido, não se responsabilizando, a PayPrime, por qualquer violação aos seus direitos de privacidade que venha a ser praticada pelos referidos sites

+Interpretação dos termos

As palavras e os termos constantes desta Política de Privacidade aqui não expressamente definidos, grafados em português ou em qualquer outro idioma, bem como, quaisquer outros de linguagem técnica e/ou financeira ou não, que, no cumprimento de direitos e obrigações assumidos por ambas as partes, sejam utilizados para identificar a prática de quaisquer atos, deverão ser compreendidos e interpretados em consonância com o conceito internacionalmente consagrado.

+Solicitações e reclamações

As solicitações referente ao direitos de titulares de dados, devem ser feitas pela internet diretamente pelo nosso Portal de Direitos dos Titulares de Dados (clique aqui) Caso você tenha alguma reclamação, pedimos que entre em contato com a nossa Ouvidoria. Ao entrar em contato, pediremos alguns dados pessoais para confirmarmos a sua identidade. Eventualmente, outras informações podem ser solicitadas para confirmar a sua identidade com o objetivo de melhor atender à sua solicitação ou reclamação, dúvida sobre a veracidade ou legitimidade das informações informadas

+Disposições Gerais

Eventuais omissões ou meras tolerâncias das partes no exigir o estrito e pleno cumprimento desta Política de Privacidade e/ou de prerrogativas decorrentes del a ou da lei, não constituirão novação ou renúncia, nem afetarão o exercício de quaisquer direitos aqui previstos, que poderão ser plena e integralmente exercidos, a qualquer tempo. Caso se perceba que uma disposição é nula, as disposições restantes desta Política de Privacidade permanecerão em pleno vigor e um termo válido substituirá o termo nulo, refletindo nossa intenção, tanto quanto possível

+Lei aplicável e resoluções de conflitos

Toda e qualquer controvérsia oriunda dos termos expostos na presente na Política de Privacidade serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja. Fica claro, ainda, que a utilização de Serviços e as ordens comandadas fora do território brasileiro, ou ainda as decorrentes de operações iniciadas no exterior podem estar sujeitas também à legislação e jurisdição das autoridades dos países onde forem comandadas ou iniciadas.

+Dispositivos Móveis

Para garantir uma eficiente utilização dos aplicativos da PayPrime, sem que o seu uso fique prejudicado, é importante que você nos forneça as autorizações descritas abaixo :

a) Localização Necessário para envio de pushs personalizados e prevenção a fraudes. É importante que você, usuário de nosso aplicativo esteja ciente que iremos acessar a sua localização.

b) Telefone Necessário para identificação do dispositivo. A PayPrime armazena o nome do telefone e seu ID (IMEI), como descrito acima, apenas para conseguir realizar o processo de desbloqueio para a realização de transações financeiras. Essas informações não são compartilhadas com terceiros.

c) Fotos, mídias e arquivos do seu dispositivo. Necessário para criação de comprovantes e selecionar foto na galeria para inclusão d a sua foto de perfil, pagar contas e boletos pela câmera ou QR Code de outros sites e realizar uma recarga, além disso, para abertura da sua Conta Pagamento, será necessária uma foto estilo autorretrato (selfie)

d) Contatos. Necessário caso você queira realizar uma recarga selecionando um contato que está registrado na agenda do aparelho. Nenhuma informação da sua agenda de contatos é usada e/ou armazenada pela PayPrime.

e) Touch ID (iOS)/ Impressão Digital (Android). Os usuários com a função ativada e com digitais cadastradas no aparelho (iOS a partir do iPhone 5S e Android para dispositivos que possuem sensor bio métrico) poderão acessar o Aplicativo PayPrime, caso queiram, sem a digitação de sua senha de acesso. Qualquer biometria cadastrada no aparelho permitirá acesso ao Aplicativo PayPrime. O cliente é o responsável por habilitar ou desabilitar a função em questão. A PayPrime nã o tem acesso às biometrias cadastradas no aparelho, sendo essas restritas à Apple e Google, conforme os termos da Política de Privacidade dessas empresas

+Uso de Cookies

A PayPrime utiliza cookies para que os usuários tenham a melhor experiência em nosso portal. Mas o que são cookies? Cookies são pequenos arquivos gravados no dispositivo de acesso de usuário, enquanto este navega na internet, e que são armazenados em seu navegador e ajudam a armazenar suas preferências e a personalizar seu acesso. As informações sobre o funcionamento dos cookies podem ser encontradas no site institucional da PayPrime. Desta forma, a PayPrime pode utilizar os cookies e coletar, tratar, armazenar e/ou compartilhar (com as empresas do Conglomerado PayPrime e outros parceiros) informações de sua navegação, para os seguintes fins:

Permitir que a navegação seja mais eficiente e rápida;

Aperfeiçoar sua usabilidade, experiência e interatividade na utilização dos nossos portais, sites, aplicativos, e-mails e durante a sua navegação na internet;

Fazer ofertas e/ou te dar informações mais assertivas e relevantes às suas necessidades e interesses;

Buscar maior eficiência em relação à frequência e continuidade da nossa comunicação;

Responder suas dúvidas e solicitações;

Realizar pesquisas de comunicação e marketing de relacionamento, para melhorar nossos produtos e serviços, bem como apuração de estatísticas em geral.

Importante lembrar que os usuários podem, a qualquer momento, ativar ou desativar em seu navegador o armazenamento d os cookies . Você pode desativar os cookies não-essenciais para a utilização dos Serviços através das preferências do seu navegador. Sem eles, sua navegação pode se tornar limitada e algumas funcionalidades dos sites podem ficar comprometidas. Veja as definições sobre cookies em cada um dos navegadores: Internet Explorer / Firefox / Google Chrome / Safari

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

+O que é a Lei Geral de Proteção de Dados

É uma lei que estabelece regras ao uso de dados pessoais de pessoas físicas por entidades públicas e privadas. A LGPD é uma norma que garante direitos aos titulares dos dados e estabelece uma regra mínima para coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais de pessoas físicas. As regras estabelecidas pela LGPD devem ser observadas por todos os setores do mercado: bancos, hospitais, comércios, empresas de e-commerce e também o setor público.

+Quando a lei entrou em vigor

A LGPD foi publicada em 14 de agosto de 2018 e passará a valer a partir de 14 de agosto de 2020. Durante este período, todos que estão sob o escopo de aplicação da lei estarão em processo de adequação, inclusive o atendimento dos direitos do titular dos dados.

+O que são dados pessoais e dados pessoais sensíveis

Os dados pessoais são informações que identificam uma pessoa. Já os dados pessoais sensíveis são informações sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

+O que considera tratamento de dados pessoal

São atividades feitas com dados pessoais e abrangem um amplo conjunto de operações, incluindo: coleta, registro, organização, estruturação, conservação, atualização, recuperação, consulta, utilização, divulgação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, comparação ou interconexão, eliminação ou destruição de dados pessoais.

+Por que a PayPrime trata dos dados pessoais

  • Cumprir obrigações regulatórias ou legais;
  • Exercer direito de defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  • Cumprir decisões de autoridades, administrativas ou judiciais;
  • Verificar a sua identidade e garantir mais segurança durante a sua navegação em nossos canais, além de adotar procedimentos de prevenção à fraude para oferecer proteção ao titular ou a empresa;
  • Executar ações em virtude de relações pré-contratuais, durante a vigência de contratação (ciclo de vida do produto) ou pós-contratação (retenção, cobrança etc);
  • Analisar perfil para concessão de crédito, Know Your Customer (KYC) ou gestão de riscos, de acordo com as Políticas Internas ou nos termos da regulação setorial;
  • Tratar reclamações, dúvidas e solicitações (atendimento ao Cliente, SAC, Ouvidoria) e prestação de suporte ao titular;
  • Realizar pesquisa de satisfação de produtos/serviços;
  • Proceder com auditorias;
  • Analisar dados para aperfeiçoar a usabilidade, experiência e interatividade na utilização dos nossos portais, sites e aplicativos;
  • Fazer ofertas e/ou fornecer recomendações mais assertivas às suas necessidades ou interesses, inclusive mediante campanhas de marketing ou de simulações realizadas;
  • Realizar pesquisas de comunicação e marketing de relacionamento para melhorar nossos produtos e serviços;
  • Promover campanhas, bolsas, patrocínios e eventos;
  • Utilizar cookies, conforme esta Política; e/ou
  • Realizar manutenção e a atualização cadastral.

+Quais os direitos do titular dos dados

O titular de dados pode solicitar a PayPrime

  • Confirmação da existência de tratamento de seus dados (informando se há ou não tratamento dos seus dados realizado pela PayPrime);
  • Acesso aos seus dados através de consulta facilitada e gratuita sobre os dados pessoais de sua titularidade;
  • Retificação (correção, complementação ou atualização) de seus dados eventualmente incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de seus dados, se tratados em desconformidade com o disposto na lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados;
  • Eliminação de seus dados pessoais tratados mediante obtenção de seu consentimento, ressalvadas as hipóteses legais de armazenamento dos dados pela PayPrime;
  • Informação sobre as entidades com as quais a PayPrime realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento a PayPrime para o uso de seus dados e sobre as consequências da negativa ao titular do dado;
  • Revogação do consentimento;
  • Oposição aos tratamentos realizados com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de eventual descumprimento ao disposto na Lei;
  • Revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses como titular de dados, respeitados os segredos comercial e industrial da PayPrime.

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+O que são os cookies

Esses cookies que estamos falando não são aqueles biscoitos americanos deliciosos, mas são muito bons também. Tratam-se de arquivos criados pelos websites que armazenam hábitos de navegação e outras informações, ajudando a personalizar seu acesso.

+Como isso funciona

Imagine um restaurante que você vai com frequência. Ao entrar pela porta, você é levado à sua mesa preferida, o seu suco e o seu prato predileto são servidos e, para finalizar, aquele cafézinho forte. Ao sair, seu carro já está lá na porta te esperando. Tudo isso sem você ter que fazer nada. Os cookies funcionam mais ou menos assim, prevendo suas preferências e escolhas. Ajudando a tornar a sua experiência de navegação a mais agradável possível.

+Quais os tipos de cookies

Geolocalização: Esses cookies indicam sua localização. De qual país ou região você está navegando. Afinal, se você estiver na Bahia, provavelmente não terá interesse em receber um anúncio de botas de esqui.

Interações de Pesquisa: Cookies podem guardar também informações preenchidas em formulários e pesquisas. Por exemplo, quando você buscar por uma de nossas agências podemos salvar seu Estado e sua cidade para uma pesquisa futura.

Publicidade: Não é muito bom saber qual foi o último anúncio que você viu para não repetir, ou aquele que não interessa a você para que não seja mais exibido? Esses cookies identificam suas preferências e exibem conteúdo publicitário a partir das suas preferências. Se você pesquisou sobre meias coloridas divertidas, verá um anúncio sobre isso.

Cookies de outros sites e empresas: Para que funcionem melhor, os cookies transitam entre diferentes empresas. Nós usamos nossos cookies em outros sites e permitimos também que parceiros utilizem cookies em nosso portal, sempre tendo o maior cuidado com sua privacidade e segurança.

+Não é perigoso ter minhas informações armazenadas

Não é perigoso. Todas as suas informações coletadas em nosso site, como número de conta, senhas e outras, são protegidas por nosso sistema de segurança certificado.

+Como faço para desativa-los

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